Meditakids

A meditação proporciona às crianças inúmeros benefícios ao nível do seu bem-estar emocional, comportamental e social.  Cientes destes benefícios, o Colégio está a dinamizar um projeto piloto, com alunos do 3º e do 5º anos, orientado pela Dra. Alexandra Velez psicóloga responsável pelo Gabinete de Psicologia do 1ºe do 2º ciclos.

A meditação fomenta a auto-estima, bem como a autoconfiança e autocontrole, fornece ferramentas que permitem à criança relaxar quando necessita e aumentar a sua concentração, desenvolve a inteligência emocional. Estimula a assertividade e o respeito , a paz de espírito, a tranquilidade e o equilíbrio. Os benefícios desta prática são inesgotáveis  e extraordinariamente eficazes, por isso se justifica o seu uso recorrente nas escolas.