Notícias

Acompanhe aqui as novidades do Colégio

1º dia de aulas – Ensino Secundário

Início das atividades letivas: 13 de Setembro       Horário: 9h30 / 16h00       Material: Caderno e caneta       A todos um EXCELENTE ANO LETIVO!

1º dia de aulas – 2º ciclo

2.º Ciclo       Início das atividades letivas – 12 de setembro     Receção aos alunos pelo diretor de turma – 9.30h     Neste dia, os alunos devem apenas trazer um bloco de notas e uma caneta.     A todos um EXCELENTE ANO LETIVO!

Início do ano letivo – Circular nº 1

Exmo. Senhor Encarregado de Educação:   Estamos prontos para iniciar mais um ano letivo, repleto de novos desafios. Continuamos a ter como principal meta a formação integral dos nossos alunos, pelo que contamos, como sempre, com as famílias para nos ajudar na tarefa de formar cidadãos conscientes, críticos e atuantes. A nossa comunidade educativa vive ...

Festa final de ano – 2º ciclo

“Vamos falar de cinema” foi o tema escolhido para a Festa de Final de Ano do 2.º Ciclo, que decorreu no dia 23 de junho. Uma viagem pela história do cinema, com a dramatização de trechos referentes a filmes que marcaram uma época. Vimos passar pelo palco “Charlie Chaplin”, “”A Canção de Lisboa”, “O Pátio ...

Passeio Convívio de final de ano

Mais um ano letivo que chega ao fim. Estreitar e consolidar laços entre alunos e professores, contactar com a natureza e passar um dia divertido são os objetivos do passeio convívio que o 2.º Ciclo realizou no dia 21 de junho. Estas serão as maiores e mais importantes recordações que os nossos alunos levam para ...

I Mostra de Atividades de Complemento Educativo

Decorreu no dia 20 de junho a I Mostra das Atividades de Complemento Educativo, onde participaram as atividades de Teatro, Dança, Ginástica Acrobática e Guitarra. Estão de parabéns os alunos envolvidos nesta mostra e os respetivos professores. Foi, mais uma vez demonstrado que a arte faz parte da formação integral dos nossos alunos, a ...

CVG em movimento – Férias no Guincho

Este ano, os alunos do 3º ciclo passaram uma semana de férias no Guincho acompanhados do professor Victor Hugo e do professor Francisco. Desde praia, piscina, BTT por trilhos de Cascais, guerra de balões, noite de bowling e a festa de aniversário do Diogo… houve um pouco de tudo. Foi uma verdadeira animação! CVG em ...

Festa de final de ano da Educação Pré-escolar

Realizou-se, no dia 28 de junho, a festa de final de ano do pré-escolar. As nossas crianças coreografaram músicas sobre o mar, músicas havaianas e os finalistas receberam a cartola e o diploma. Foi uma festa deliciosa. Muitos parabéns a todos!

Canguru Matemático sem Fronteiras

Mais uma vez, os alunos do Colégio Vasco da Gama tiveram uma prestação brilhante no concurso Canguru Matemático Sem Fronteiras, dinamizado pelo Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra. Participámos em 4 categorias e, entre um total de 93 344 participantes ficámos sempre em posição de destaque, a salientar:   Categoria Mini-Escolar I 2.º ...

Visita da Dr. Nádia Baltazar

No âmbito da disciplina de Educação Tecnológica, o 5.º A convidou a Dr.ª Nádia Baltazar para dar a conhecer o Artesanato tradicional do seu país, Marrocos. Uma experiência cultural muito interessante que proporcionou um encontro entre uma encarregada de educação e a escola. Uma experiência a repetir! Obrigado Dr.ª Nádia!

Dia da Criança – 1º ano

Os nossos alunos do 1º ano festejaram o Dia da Criança de uma forma bem diferente e divertida! Passaram a tarde na Escola de Equitação, onde montaram a cavalo e cantaram canções em Inglês, na companhia dos seus pais. Um dia para recordar!

Escola de Equitação Colégio Vasco da Gama

Realizaram-se no passado fim-de-semana as finais dos Campeonatos Nacionais Sénior e Sub-16 anos, em que as nossas equipas do Colégio Vasco da Gama tiveram excelentes resultados, tanto a nível de equipa como a nível  individual. Parabéns a todos os participantes! Saiba mais aqui.

Concurso “Última Ceia”

No âmbito do Concurso “A última Ceia” estiveram expostos no bar do Colégio, até ao início do 3º período, os trabalhos executados pelos alunos.   De salientar, o empenho, a originalidade e a criatividade patentes em todos os trabalhos apresentados.   Os vencedores do Concurso “Ultima Ceia” foram:   Prémio simplicidade – Margarida Santos ...

Amigo Secreto 4.º e 5.º anos

O Dia da Criança foi especial para os alunos do 4.º e 5 anos. Os alunos do 4.º ano visitaram o 2.º Ciclo e deixaram o seu desejo para o próximo ano. Ao lanche, 4.º e 5.º ano partilharam um picnic onde conheceram o seu AMIGO SECRETO, o aluno do 5.º ano que será o ...

IV Dia da Criança UPKD

Decorreu no passado dia 28 de maio, mais um Estágio/Torneio organizado pela UPKD – União Portuguesa de Karaté-Do, no qual participaram alunos do Colégio Vasco da Gama. Felicitações a todos pelo seu desempenho, esforço e dedicação, bem como ao Mestre João Coutinho. Foram obtidos os seguintes lugares no pódio: Kata escalão 9/10 anos: 1.º Class. ...

Read More

Construindo pontes, vencendo o estigma

Foi este o lema da VII Caminhada contra o Estigma da Doença Mental, organizada pela Casa de Saúde do Telhal, no dia 27 de maio. Os alunos do 8ºB aceitaram o repto e participaram na caminhada com a alegria que as fotos documentam. Obrigado à Casa de Saúde do Telhal por nos ter proporcionado uma manhã enriquecedora e em ...

Primavera no 1º ciclo

A Primavera já chegou às nossas salas…   E mais uma vez, os trabalhos realizados pelos nossos alunos são a prova de que a criatividade está sempre presente nas nossas salas de aula.

Read More

Alunos do 1º ano – Criatividade em ação!

Os nossos alunos não param de nos surpreender! Desta vez, foram os alunos do 1º ano que do seu próprio pé criaram animais absolutamente incríveis!

Dia da Família

Para assinalarmos o “Dia Internacional da Família” as nossas crianças da Educação Pré-Escolar realizaram diversos registos sobre o tema: livro da família, mensagens para as famílias, ilustração e reflexão. PROJETO FAMILIARIZARTE.

Apoio Financeiro ao Ensino Particular e Cooperativo – Contratos Simples

Encontram-se abertas as candidaturas ao Apoio Financeiro ao Ensino Particular e Cooperativo/Contratos Simples para o ano letivo 2016/2017 – (1º, 2º e 3º Ciclos). Consulte aqui a informação sobre as condições da candidatura emanadas da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Circular nº 39 – 16/17) e a declaração do agregado familiar que é necessário preencher.     ...

O nosso colégio

Com mais de 50 anos de história o Colégio Vasco da Gama é uma escola com um passado notável mas de olhos postos no futuro!