SECRETARIA

Para uma organização pragmática e funcional, os serviços de secretariado do Colégio Vasco da Gama encontram-se repartidos por duas secretarias: Administrativa Escolar.

DAS 08.30 ÀS 12.30 E DAS 14.00 ÀS 16.30

Secretaria Administrativa

É da competência da Secretaria Administrativa assegurar os serviços de contabilidade e de tesouraria.

Contacto – tesouraria@colegiovascodagama.pt

Secretaria Escolar

Compete à Secretaria Escolar assegurar o expediente geral: inscrições, matrículas, transferências, declarações e certidões.

Contacto – secretaria.escolar@colegiovascodagama.pt

REPROGRAFIA

A Reprografia do Colégio Vasco da Gama disponibiliza todo o material escolar de que os alunos necessitem.

Relativamente à impressão, destina-se, prioritariamente, à produção de materiais no âmbito das atividades curriculares e de complemento educativo.

DAS 09.00 ÀS 16.00

Parque de estacionamento junto a Transportes;

TRANSPORTES

O Colégio dispõe de 5 autocarros a efetuar percursos nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Amadora, Sintra e Mafra.

Pode consultar os circuitos disponíveis aqui.

Contacto – dep.transp@colegiovascodagama.pt

PARQUE DE ESTACIONAMENTO GRATUITO

O Colégio Vasco da Gama disponibiliza parque de estacionamento gratuito dentro das suas instalações para os encarregados de educação dos nossos alunos.

GABINETES DE PSICOLOGIA – APOIO PSICOPEDAGÓGICO

Pretendem dar resposta aos problemas psicopedagógicos através de estratégias de intervenção individual e em grupo.

Têm a seu cargo:

– Avaliação/Observação, diagnóstico e encaminhamento dos alunos com necessidades educativas especiais.

– Desenvolvimento de ações de aconselhamento vocacional aos alunos, identificando interesses e aptidões no âmbito da orientação escolar e profissional.

1º e 2º CICLOS: Dra. Alexandra Velez

EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR / 3º CICLO E ENSINO SECUNDÁRIO: Dra. Patrícia Oliveira

GABINETE MÉDICO

Assistido por uma enfermeira e um médico, este gabinete assegura os cuidados de saúde imediatos.

No mês de outubro, garante a vacinação antigripal aos alunos, quando prescrita pelo médico assistente e devidamente autorizada pelo Encarregado de Educação.

Procede ainda ao rastreio visual e auditivo de todos os alunos que frequentam o Colégio pela primeira vez.

DAS 09.30 ÀS 17.30

Contacto – gabinete.medico@colegiovascodagama.pt

REFEITÓRIO

O refeitório funciona em regime de self-service e obedece aos requisitos do HACCP – Hazard Analysis and Critical Control Points – (Sistema de Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos).

A ementa, elaborada por uma dietista, é composta por: sopa, três pratos à escolha, (carne, peixe ou dieta), salada, pão, fruta/iogurte e sumo.

Consulte as nossas ementas semanais aqui