É com grande orgulho que anunciamos que o Colégio Vasco da Gama foi identificado, pela Microsoft, como uma Showcase School.

Existem cerca de 2500 Showcase Schools em todo mundo. Em Portugal, existem cerca de 15 escolas que estão, de acordo com os parâmetros da Microsoft, a “capacitar os alunos de hoje para criarem o mundo de amanhã”.

Para ser considerado uma Microsoft Showcase School, o Colégio Vasco da Gama teve de cumprir vários requisitos nomeadamente:

• Os responsáveis escolares implementaram planos de melhoramentos claros para impulsionar uma transformação que privilegia a área digital;
  • Os responsáveis escolares selecionam e utilizam tecnologias Microsoft que são utilizadas nas salas de aula;
  • A escola recebe visitantes e partilha as melhores práticas de utilização da tecnologia Microsoft para o ensino e a aprendizagem;
  • A educação digital é integrada no programa de forma ponderada;
  • A escola integra dispositivos Windows, o Office 365, o OneNote e outras tecnologias;
  • A densidade de dispositivos facilita a aprendizagem 1:1 com dispositivos, sempre que tal for adequado ao currículo;
  • A escola detém  professores identificados como Microsoft Innovative Educator Expert.

Salientamos que o sucesso do Projeto iClass foi essencial para que o Colégio fosse considerado uma Showcase School.

Agradecemos a todos os alunos e professores pelo trabalho desenvolvido bem como à Microsoft pelo apoio e reconhecimento.