Projetos / Atividades

Para além da dimensão da criança enquanto aluno, é ainda fundamental para nós promover a aquisição e desenvolvimento de princípios e valores sociais e humanos, incentivando à participação ativa em projetos e campanhas de caráter solidário e projetos que proporcionem o conhecimento do meio social, cultural e ambiental, através da realização de visitas de estudo e projetos anuais multidisciplinares, onde possam participar ativamente e percecionar a aproximação da escola à vida real e que promovem o desenvolvimento das competências previstas no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Viver a Cultura

Projeto concebido para a divulgação à comunidade escolar dos trabalhos realizados ao longo do ano letivo. Os alunos participam em diferentes atividades culturais, relacionadas com as competências que os alunos adquirem em várias áreas do saber. Destacamos as atividades experimentais laboratoriais e palestras que os alunos do 3.º ciclo e ensino secundário preparam para os alunos mais novos, exposições de trabalhos, atividades desportivas e concertos.

Escola Virtual

Os alunos do 2.º Ciclo utilizam como ferramenta de trabalho e estudo autónomo a plataforma “Escola Virtual”. A Escola Virtual é uma plataforma de estudo para os alunos do século XXI. A cada ano letivo os alunos têm desafios mais exigentes e a Escola Virtual acompanha a sua evolução. Os professores disponibilizam através desta plataforma, materiais de apoio, tornando-a uma ferramenta dinâmica e atualizada e podem aceder às versões virtuais dos manuais escolares adotados.

Plataforma Inovar

A plataforma INOVAR permite, além da comunicação entre Encarregados de Educação e professores, ter informação relativamente a faltas, sumários das aulas, calendário de testes ou outras informações prestadas pelo Diretor de Turma.