Projetos / Atividades

Viagens de Estudo do Ensino Secundário

Anualmente é feita uma viagem de estudo a uma zona do país durante três ou quatro dias. O programa é constituído por várias atividades tais como visitas a empresas, a parques de ciência, trabalhos numa universidade específica e, alguns momentos de convívio entre alunos e professores. O objetivo destas viagens é estabelecer um maior contacto com a realidade do mundo académico, do trabalho e da investigação, de acordo com os interesses dos alunos.

10º ano by night

No final de cada ano letivo, o 10º ano é responsável por organizar uma atividade interativa direcionada para as famílias, onde mostrem o que vão aprendendo ao longo do ano.

É em equipa que a atividade é escolhida e desenvolvida.

Temas como Crime Sob Investigação, Sexta-feira 13, Harry Potter, Disney, entre outros, foram alguns dos projetos apresentados.

Viagens de Finalistas

No final do 12º ano os alunos escolhem um destino para realizar a sua viagem de finalistas, sendo sempre acompanhados por professores.

Roma, Barcelona ou Paris têm sido os destinos mais escolhidos.

Jantar de Finalistas

É numa quinta, cheia de glamour, que tem lugar o jantar de finalistas do 12º ano. É aqui, que alunos professores e famílias desfrutam de um “último” momento de convívio.

Projetos Internacionais

Gastronomia Molecular

Crescer com Solidariedade

Independentemente de uma formação académica forte, privilegiamos a formação humana acarinhando projetos transversais de solidariedade, de justiça social, de desenvolvimento sustentável, etc, que façam dos nossos alunos pessoas mais conscientes e comprometidas com o mundo e com a vida.

Em 2015 foi criado um grupo de voluntariado no colégio, fazem parte dele alunos de 11ºano e alguns professores. Foram já vários os projetos participados, tais como a angariação de donativos para a Make a Wish, a recolha de roupas e brinquedos para a casa do Gaiato, a recolha de alimentos para o Canil de Sintra ou o mais recente apadrinhamento de uma criança do Quénia, em parceria com a Associação Hodi…

Junte-se a nós e saiba mais aqui.

Passaporte de Cidadania

À 4ª é dia de Pré

Crescer Com Ciência

Este é um projeto dirigido aos alunos do 1º e 2º Ciclos para lhes incutir o gosto pela ciência. São os alunos do ensino secundário que preparam as suas atividades/workshops de acordo com a idade do seu pequeno público.