Projetos / Atividades

Projetos

Os projetos são concebidos como instrumentos aglutinadores dos conhecimentos adquiridos pelos alunos e contribuem para implementar a transversalidade dos saberes disciplinares e para a vivência de valores sociais, éticos e morais.

Projeto Aprender

Visa dotar o aluno de competências para aprender ao longo da vida, através do treino de estratégias de aprendizagem que incentivam a criação de métodos e hábitos de estudo.

Posiciona o estudante no centro do processo de produção de conhecimento, permitindo-lhe autonomia na aprendizagem. Pretende-se que cada jovem se aproprie da informação e a mobilize e transforme em conhecimento, deslocando-se a tónica do ensino para a aprendizagem.

Rumo ao Futuro

O projeto está direcionado para o 9º ano e engloba várias atividades com o objetivo de apoiar os alunos a fazer as suas opções profissionais. De entre as atividades destacamos a participação na Viagem de Estudo do Ensino Secundário e a vinda de encarregados de educação ao colégio para partilhar experiências académicas e profissionais.

Viver a Cultura

Projeto concebido para a divulgação à comunidade escolar dos trabalhos realizados ao longo do ano letivo. Conta com a participação de todas as disciplinas e evidencia as competências que os alunos adquirem em várias áreas do saber. Destacamos as práticas experimentais laboratoriais, exposições de trabalhos, atividades desportivas e concertos.