Projetos / Atividades

Projetos

Os projetos são concebidos como instrumentos aglutinadores dos conhecimentos adquiridos pelos alunos e contribuem para implementar a transversalidade dos saberes disciplinares e para a vivência de valores sociais, éticos e morais.

Projeto Aprender

Visa dotar o aluno de competências para aprender ao longo da vida, através do treino de estratégias de aprendizagem que incentivam a criação de métodos e hábitos de estudo.

Posiciona o estudante no centro do processo de produção de conhecimento, permitindo-lhe autonomia na aprendizagem. Pretende-se que cada jovem se aproprie da informação e a mobilize e transforme em conhecimento, deslocando-se a tónica do ensino para a aprendizagem.

Projeto Aprender

Visitas de Estudo

Planeadas para motivar e integrar aprendizagens, são um importante contributo para a consolidação do clima relacional de proximidade afetiva entre os alunos e estes e os professores.

Caravela Sobre Rodas

Conímbriga