Sobre nós

O Ensino Secundário foi a mais recente criação do Colégio Vasco da Gama com vista a expandir a oferta educativa. Sendo uma escola focada no futuro a aposta num ensino secundário capaz de se afirmar pela forma como prepara os alunos para os desafios académicos que se seguem, surgiu de uma forma natural e lógica concretizando um sonho do seu atual Diretor.

No ensino secundário incentiva-se a criação de uma cultura de trabalho, rigor, responsabilidade e exigência com vista a fornecer aos alunos uma preparação sólida que lhes permita o ingresso no ensino superior.

É no secundário que culmina o período de crescimento e formação dos nossos alunos, muitos deles depois de fazerem connosco todo o percurso formativo do 1º ao 12º ano. Ao terminar o secundário dão-nos a garantia de que estão preparados para enfrentar novos desafios e que criaram as condições para poderem iniciar uma nova etapa da sua vida.

Notícias do Secundário

Circular nº 1 – 19/20

Exmo. Senhor Encarregado de Educação: Preparamo-nos para iniciar o ano letivo 2019/2020. Continuaremos a ter, como principal meta, a formação integral dos nossos alunos, pelo que contamos, como sempre, com as famílias para nos ajudar na tarefa de formar cidadãos conscientes, críticos e atuantes. Acompanhando a evolução tecnológica e pedagógica, continuaremos, este ano, a implementação ...

Read More

Há Gastronomia Molecular entre nós!

No âmbito do projeto “Há Ciência Entre Nós” (Hacen), os alunos de 12º ano dedicaram-se à Gastronomia Molecular.  Esterificação, Gelificação, Espumas ou Emulsões foram alguns dos conceitos incorporados nestas verdadeiras delícias, preparadas pelos nossos pequenos, que agora já são grandes, chefes.    

Read More

Tabela Periódica

No passado dia 6 de maio, alunos do 9º ano e do Ensino Secundário construíram uma tabela periódica no Campo das Palmeiras. O resultado final foi excelente como se pode verificar pelo vídeo.  

Read More

Colégio Vasco da Gama – Escola Amiga da Criança

  Uma iniciativa conjunta da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da Leya e do psicólogo Eduardo Sá visa distinguir Escolas Amigas da Criança, convidando as escolas a participarem com ideias extraordinárias que concebem e concretizam, para melhorarem as suas condições de funcionamento, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar. ...

Read More