CAMBRIDGE

Parceria Colégio Vasco da Gama / Cambridge University Press/ Cambridge Assessment Centre

Cientes de que o mundo presente e futuro dos nossos alunos assenta na formação de cidadãos do mundo global, é objetivo do Colégio Vasco da Gama que estes adquiram um conjunto alargado de competências, conteúdos e aprendizagens para a vida.  Estas irão proporcionar, no futuro, quer a nível académico, quer no mercado de trabalho nacional e internacional, oportunidades de realização e sucesso.

No Colégio Vasco da Gama, os alunos têm contacto com a língua inglesa desde a educação pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade. Estamos convictos de que o contacto com uma língua estrangeira precocemente permite às crianças expandir o pensamento e adquirir um conhecimento mais global de outras realidades culturais.

Desde o ano letivo 2015/2016 que proporcionamos aos nossos alunos a certificação das aprendizagens nos vários níveis (YLE, KET, PET, FCE, CAE), através da parceria estabelecida com o Cambridge Assessment Centre do Estoril, de acordo com o sistema de exames da Universidade de Cambridge.

No ano letivo 2018/2019, o Colégio Vasco da Gama estabeleceu uma parceria com a Cambridge University Press, tornando-se oficialmente uma “Cambridge Educational Partner”. Esta parceria permitiu a implementação de um sistema de ensino aprendizagem da língua inglesa de padrões elevados, com a utilização de materiais da Cambridge University Press, certificados pela Universidade de Cambridge. Estes materiais englobam os conteúdos curriculares obrigatórios e promovem, ainda, o desenvolvimento de competências emocionais e life skills, além de prepararem os alunos para a realização dos exames de proficiência nos diferentes níveis, no Cambridge Assessment Centre.

No âmbito desta parceria, os docentes recebem formação, tanto a nível metodológico como linguístico, de forma a proporcionar o seu desenvolvimento profissional e pessoal, com acesso a novos materiais e recursos, analógicos e online, e apoio contínuo pelo Cambridge English Teacher Trainer.