Eco Escolas

Galardão Eco-Escolas | Bandeira Verde

Congratulamo-nos por termos recebido o Galardão Eco-Escolas – Bandeira Verde referente ano letivo transato.

Catorze de novembro foi o dia escolhido para hastearmos a nossa bandeira.

Distribuição dos contentores pelo edifício do 3º ciclo

BOAS PRÁTICAS

A pedido da Encarregada de Educação Lígia Vaz de Figueiredo, divulgamos o projeto VAQUEIROS WEIR, que é um dos 3 finalistas ao prémio internacional DAM REMOVAL EUROPE.

A remoção de açudes obsoletos é fundamental para aumentar a conetividade dos rios e assim contribuir para a ação climática. Este projeto é um exemplo de boas práticas ecológicas, no Rio Alviela.

O prémio internacional DAM REMOVAL EUROPE vai nomear a remoção mais inspiradora da Europa!

Podem votar no projeto VAQUEIROS WEIR

Fazer o login

Depois de votarem recebem um email onde devem confirmar o voto.

Esta remoção será a primeira de muitas em Portugal! Ajude a tornar os rios mais livres!

Recolha de lixo no exterior

Os alunos do 3.º ano turma B foram para o exterior recolher o lixo existente no chão!

Ajudando assim a tornar o colégio mais limpo e menos poluído!

Votos de uma  Páscoa Feliz do 1.ºA

A turma realizou o seu miminho da Páscoa com rolos de papel higiénico!

A Nossa árvore de Natal

Projeto Interdisciplinar. Exonomia Circular – aproveitamento da fruta da época na confeção de compotas.

Regata Ecológica

Barcos feitos com garrafões de água.