Alunos do 9º ano vencem o European Money Quiz

Os alunos do nosso Colégio Bernardo Simões e João Del Rio ficaram em 1º lugar na final nacional do European Money Quiz, realizada ontem, dia 28 de março, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Bernardo e João vão agora representar Portugal na final Europeia em Bruxelas, no dia 7 de maio.

A competição foi organizada pela Associação Portuguesa de Bancos, em parceria com a Junior Achievement Portugal e contou com a participação de cerca de 180 alunos de todo o país.

Na final nacional, nosso Colégio foi representado por quatro alunos apurados a nível nacional: Afonso Jesus, Rafael Mora, Bernardo Simões e João Del Rio, que jogaram o quiz em simultâneo com os demais competidores, em direto no auditório. As perguntas incidiram sobre as áreas de poupança, risco, inflação, segurança online e gestão de finanças pessoais, e foram respondidas através da aplicação online Kahoot!, que os alunos já tinham instaladas nos telemóveis e que usam com frequência em contexto de sala de aula.

No total, a iniciativa envolveu cerca de 3 mil alunos e 150 turmas do 3º ciclo, o que saliente ainda mais o grande êxito dos nossos alunos, pelo empenho, dedicação e profissionalismo demonstrado em todo o processo, desde a fase inicial do concurso até à final nacional.

Muitos parabéns aos quatro representantes do Colégio e muito boa sorte aos alunos vencedores que irão representar não só o nosso Colégio mas também o nosso país, no próximo mês de maio, em Bruxelas!

Notícia na Comunicação  Social: