Conheces alguém assim?

“Se conheces alguém assim, que bate só porque sim… Se conheces alguém assim, a quem batem sem razão…”

Foram estas as frases que serviram de mote para que os alunos dos 3º e 4º anos expressassem, através de desenhos e de mensagens, aquilo que para eles era mais importante que todos soubessem, depois de terem ouvido a história “Conheces alguém assim?”, apresentada pelo Gabinete de Psicologia, do Colégio Vasco da Gama. Esta é uma história que nos leva a refletir sobre a importância da comunicação positiva para a resolução de conflitos entre amigos e sobre a importância de expressarmos o que sentimos através de uma forma saudável, que ajude quem sente emoções mais difíceis a se sentir melhor e a quem está próximo a acolher e a ajudar da melhor forma.

“Nunca descarregues em alguém a tua fúria ou raiva”, “Procura um adulto se tiveres problemas”, “Bater não é a solução para nada”, são algumas das mensagens que se podem ler nos trabalhos dos nossos alunos. Visite a exposição destes trabalhos no edifício do 1º ciclo.

 

O nosso colégio

Com mais de 50 anos de história o Colégio Vasco da Gama é uma escola com um passado notável mas de olhos postos no futuro!

         

Contactos

Av. Dr. João António Nabais nº 71-73 Meleças 2605-045 Belas

Telefone: 21 919 83 00

Fax: 21 916 36 14

Email geral:
geral@colegiovascodagama.pt

Contacte-nos