Conheces alguém assim?

“Se conheces alguém assim, que bate só porque sim… Se conheces alguém assim, a quem batem sem razão…”

Foram estas as frases que serviram de mote para que os alunos dos 3º e 4º anos expressassem, através de desenhos e de mensagens, aquilo que para eles era mais importante que todos soubessem, depois de terem ouvido a história “Conheces alguém assim?”, apresentada pelo Gabinete de Psicologia, do Colégio Vasco da Gama. Esta é uma história que nos leva a refletir sobre a importância da comunicação positiva para a resolução de conflitos entre amigos e sobre a importância de expressarmos o que sentimos através de uma forma saudável, que ajude quem sente emoções mais difíceis a se sentir melhor e a quem está próximo a acolher e a ajudar da melhor forma.

“Nunca descarregues em alguém a tua fúria ou raiva”, “Procura um adulto se tiveres problemas”, “Bater não é a solução para nada”, são algumas das mensagens que se podem ler nos trabalhos dos nossos alunos. Visite a exposição destes trabalhos no edifício do 1º ciclo.