Corta-Mato Regional

No passado dia 4 de fevereiro de 2020, nas instalações da Academia da Força Aérea na Granja do Marquês, em Sintra, realizou-se o Corta-Mato Regional (coordenação local Sintra, Amadora, Cascais e Oeiras) e Apuramento para o Corta-Mato Nacional de Desporto Escolar.
O Colégio Vasco da Gama participou com 35 alunos, selecionados no Corta Mato Escolar realizado nas nossas instalações, a 25 de novembro de 2019.
A equipa do colégio contava com os escalões Infantis A, Infantis B, Iniciados e Juvenis.

A participação de todos foi excelente, tendo a destacar os seguintes resultados:
Em individuais: no escalão Infantis B femininos, o segundo lugar de Marta Ferreira, do 6.ºC e o nono lugar de Aline Martins, do 6.ºB – foto Pódio_Marta; no escalão Infantis B masculinos, o primeiro lugar de Tomás Mesquita e o quinto lugar de Francisco Costa, ambos do 7.ºA ;
no escalão Iniciados femininos, o quarto lugar de Rebeca Antunes, do 8.ºA; no escalão Iniciados masculinos, o primeiro lugar de João Ratão, do 9.ºA e o terceiro lugar de Rodrigo Simões, do 9.ºB;
e no escalão Juvenis masculinos, o nono lugar de Bernardo Carvalho, do 9.ºB.
Em coletivos: o primeiro lugar da equipa de Infantis B femininos, com Marta Ferreira (6.ºC), Aline Martins (6.ºB), Teresa Lobo (6.ºA), Inês Lourenço (7.ºB), Matilde Velez (6.ºA) e Matilde Simões  (7.ºA); o segundo lugar da equipa de Infantis B masculinos, com Tomás Mesquita (7.ºA), Francisco Costa (7.ºA), Afonso Pais (7.ºD), Alexandre Santos (7.ºB), Daniel Carvalho (7.ºA) e David Castro (7.ºC);
o primeiro lugar da equipa de Iniciados masculinos, com João Ratão (9.ºA), Rodrigo Simões (9.ºB), Pedro Sun (9.ºA), João Lopes (9.ºA), Francisco Nobre (9.ºA) e Vasco Cruz (8.ºA).
A Marta Ferreira, o Tomás Mesquita, a Rebeca Antunes e a equipa de Iniciados Masculinos foram apurados e irão representar o Colégio Vasco da Gama e o concelho de Sintra, no Corta Mato Nacional, a realizar na Figueira da Foz, nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro de 2020.

A comunidade educativa deseja, a estes alunos, uma ótima participação na próxima competição.
O Grupo de Educação Física gostaria de referir e agradecer o bom acompanhamento dos alunos por parte da auxiliar educativa Emília Lourenço.