Desporto Escolar – Corta Mato

No passado dia 12 de fevereiro, realizou-se o Corta Mato Concelhio,  na Base Aérea de Pêro Pinheiro.
O Colégio Vasco da Gama participou com 34 alunos, selecionados no Corta Mato Escolar realizado nas nossas instalações, a 8 de novembro de 2018.
A equipa do colégio contava com os escalões Infantis A, Infantis B, Iniciados e Juvenis.
A participação de todos foi excelente, tendo a destacar os seguintes resultados:
Em individuais:
– no escalão Infantis A femininos, o segundo lugar de Marta Ferreira, do 6.ºC;
– no escalão Infantis B femininos, o segundo lugar da Alice Ferreira, do 7.ºA;

– no escalão Infantis B masculinos, o primeiro lugar do Tomás Mesquita, do 6.ºC;

Em coletivos:
– o segundo lugar da equipa de Infantis B femininos, com Alice Ferreira, Beatriz Lourenço e Rebeca Antunes, do 7.ºA, Ema Matta, do 7.ºB e Catarina Matias, do 6.º C;
– o primeiro lugar da equipa de Iniciados masculinos, com Marcelo Alves, do 9.ºB, Pedro Brandão, do 9.ºA, Rodrigo Simões, do 8.ºB e João Ratão, Pedro Sun e Francisco Nobre, do 8.ºA.
A Alice Ferreira, o Tomás Mesquita e a equipa de Iniciados Masculinos foram apurados e irão representar o Colégio Vasco da Gama no Corta Mato Nacional, a realizar na Marinha Grande, nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro de 2019.
A comunidade educativa deseja a estes alunos uma ótima participação na próxima competição.