FUTURA-TE

Com a chegada da pandemia, os nossos alunos viram-se privados das visitas e das viagens de estudo a que estavam já acostumados. Não quisemos, no entanto, que também a expansão dos seus horizontes ficasse condicionada e criámos um evento interno, diretamente ligado ao ensino superior, que rapidamente teve enorme adesão e sucesso. Chama-se FUTURA-TE e consiste numa espécie de “mini-futurália” dentro do colégio, onde as várias instituições de ensino possuem o seu stand para esclarecimento de dúvidas e interação com os alunos do secundário. Quisemos ir, ainda, mais longe e proporcionar aos nossos alunos sessões informativas sobre as ofertas formativas de cada instituição de ensino. Assim, paralelamente à feira existem, durante todo o dia, sessões simultâneas que vão de encontro ao interesse de cada aluno.

Este ano o FUTURA-TE decorre no dia 10 de abril e conta com cerca de quinze universidades e institutos, dentro de portas, sendo o principal público-alvo os 300 alunos do ensino secundário que frequentam o colégio, nas áreas de Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades.

Uma oportunidade fantástica, com impacto real no futuro de cada aluno!