iClass no Build Brighter Futures

No dia 30 de janeiro de 2020, o iClass fez-se representar no evento Build Brighter Futures, por três professores (Ana Paula Loureiro, Ondina Espírito Santo e Vítor Bastos) e três alunos (André Abreu – 7º; Beatriz Lourenço – 8º e João Diniz – 9º).

No stand, os alunos faziam mostras de como trabalham em iClass.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, assistiu a uma das muitas apresentações realizadas pelos nossos alunos.

Colaboração, capacidade de adaptação, trabalho interdisciplinar e avaliação formativa, foram alguns dos conceitos referidos.

Também alguns antigos alunos fizeram questão de nos visitar, comprovando a representatividade que o Colégio tem nas suas vidas.

Quanto a ferramentas, os alunos apresentaram o Teams, o Minecraft, compilações em Wakelet, cadernos diários em Onenote, o Sway, o Forms, entre outras ferramentas da Microsoft como o Word e Powerpoint, Online e Offline.

Ao longo do dia, tivemos ainda a presença da Equipa do APPS for Good e outras entidades que tomaram contacto com as pedagogias ativas utilizadas no contexto do iClass.

De referir, ainda, que houve uma ligação permanente via Teams entre uma sala de aulas do Colégio e o stand do evento.

Parabéns a todos os envolvidos!