Projeto Interescolas – 3º Ciclo

A uma distância de mais de 300 km, os alunos da turma 9ºA, do Colégio Vasco da Gama e da turma 9ºB da Escola Secundária Rocha Peixoto trabalharam online, em sessões síncronas, conteúdos associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em grupos mistos.
Cada grupo desenvolveu um Objetivo, analisando e debatendo o problema e as suas soluções e construíram apresentações com recurso ao PowerpoinOnline.
No final, os grupos fizeram apresentações orais sobre os seus resultados.
Para trabalharem de forma colaborativa, à distância, foi fundamental o uso de tecnologia como tablets, computadores e smartphones, bem como as ferramentas digitais Microsoft (Teams, o Skype e o Powerpoint online).
Os alunos fizeram ainda a sua avaliação sobre o funcionamento deste tipo de trabalho de forma escrita num Forms e em vídeo através da app Fligrid.
Veja aqui o vídeo.