ReadAloudDay

No passado dia 1 de fevereiro, os alunos do 3º ciclo celebraram o Dia da Leitura em Voz Alta de várias formas.

Uma das turmas de 7º ano fez uma sessão de Skype com uma escola da Ucrânia durante a qual os alunos se apresentaram e leram em Português, Inglês e Ucraniano. Foi uma sessão muito enriquecedora pois os alunos tomaram contacto com outra cultura através da utilização da língua global (o Inglês). Já estão agendadas novas sessões entre as duas escolas para que seja realizado um projeto interturmas ao longo do ano letivo.

Por outro lado, os alunos do 7º ano escolheram, ao longo da semana, vários contos e preparam as leituras para se apresentarem como contadores de histórias perante os colegas mais novos da Educação Pré-Escolar e do 1º ciclo.

Ainda no âmbito desta iniciativa, foi partilhado um FlipGrid entre as turmas de 3º ciclo como forma de partilharem as leituras que andam a realizar de forma autónoma. Também os alunos do 2º B fizeram as suas gravações com a ajuda dos alunos da turma C do 9º ano.

A nossa participação ficou registada aqui!

Foi, sem dúvida, um dia em que se leu muito!