Rumo ao Futuro - 9º ano

Rumo ao Futuro – 9º ano

Os pais de alguns alunos do 9º ano vieram ao colégio, no dia 29 de março, partilhar com os filhos e colegas as suas memórias académicas e experiências profissionais.

Esta atividade integra-se no projeto “Rumo ao futuro”, que pretende ajudar os jovens a tomar decisões refletidas sobre o seu futuro profissional.

Da conversa animada e enriquecedora destacamos, pela sua importância e transversalidade a todos os oradores, as seguintes ideias-chave:

• qualquer escolha profissional deve ser bem ponderada e corresponder ao ideal pessoal de cada jovem
  • o trabalho, resiliência e motivação precedem o sucesso
  • de entre as muitas competências necessárias a qualquer atividade profissional foram sublinhadas a versatilidade e a empatia. Elas são imprescindíveis para superar as incertezas e os desafios que a vida reserva.

Os alunos do 9º ano e o colégio agradecem o contributo dos pais para a construção de percursos profissionais capazes de responder à crescente imprevisibilidade do futuro.