Viver a Cultura – 2º ciclo

No âmbito do Projeto “Viver a Cultura”, os alunos do 2º ciclo participaram em diferentes atividades didáticas e culturais: Palestras, Visitas de Estudo, Cinema, Passagem de Modelos, Festival da Canção, Visitas ao laboratório de Físico-Química, entre outras atividades lúdicas e desportivas.

No dia 2 de abril os alunos do 6.º ano assistiram a uma palestra, dinamizada pela equipa de Pediatria do Hospital da Luz, Clínica de Santo António, onde foram apresentados e debatidos problemas sociais relacionados com os jovens, tais como a Adolescência, o Sono, Jogos Eletrónicos, Tabagismo, Drogas, entre outros. Obrigada a toda a equipa da Cínica de Santo António.

A Passagem de Modelos de fatos construídos com materiais reciclados já é uma tradição para os alunos do 6º ano, na disciplina de Educação Tecnológica. Muita imaginação e criatividade, materiais diversificados e muita reciclagem são as prioridades neste projeto.

Parabéns a todos pelos excelentes trabalhos, em particular ao trabalho da Mariana Prior e do Rodrigo Oliveira.

Os alunos do 5º e 6º anos demostraram o seu talento para a música e, em particular para o canto, com as suas prestações no Festival da canção.

Os grandes vencedores foram todos os participantes, com principal destaque para a Matilde Pinto e para a Madalena Azenhas.