CVG no Edu Day – 2018 – Microsoft

No dia 12 de maio, o CVG participou de forma ativa no Edu Day, evento organizado pela Microsoft Educação e que pretende mostrar o que de melhor se faz na educação em Portugal.

Durante a manhã, os nossos alunos do 8º ano apresentaram o Projeto iClass e explicitaram o modo como a tecnologia é integrada em sala de aula.

De seguida, o nosso Diretor, Dr. Inácio Casinhas, fez a sua intervenção num painel de diretores de escola, moderado pelo diretor-geral de Educação, Dr. José Vítor Pedroso,  em que debateram o papel das escolas na mudança.

Enquanto isso, os nossos alunos apresentavam o projeto no stand disponibilizado para o efeito. A manhã terminou com uma intervenção do Ministro da Educação.

Durante a tarde, foi a vez dos professores Mieexpert, professor Vítor Bastos e professora Ana Paula Loureiro, dirigirem um Workshop sobre as ferramentas tecnológias Microsoft que utilizam em sala de aula.